Tratamento de Efluentes Sanitários por Lodos Ativados

Descrição:

O sistema de lodos ativados é um dos métodos mais utilizados para o tratamento de esgoto sanitário. Ele consiste em um processo biológico aeróbio, em que microrganismos, como bactérias e protozoários, são utilizados para decompor a matéria orgânica presente no esgoto.

O processo de lodos ativados é composto por duas etapas principais: a etapa de aeração e a etapa de sedimentação. Na etapa de aeração, o esgoto é misturado com o lodo ativado, que é uma mistura de microrganismos que são capazes de decompor a matéria orgânica presente no esgoto. Nessa etapa, o oxigênio é fornecido para as bactérias e outros microrganismos através de aeradores mecânicos ou difusores de ar, para que possam realizar a decomposição da matéria orgânica.

Na etapa de sedimentação, o lodo ativado é separado da água tratada, por meio da ação da gravidade. O lodo ativado sedimentado é então recirculado para a etapa de aeração para continuar o processo de decomposição da matéria orgânica presente no esgoto.

Material de fabricação:

O sistema de Lodos Ativados da Incofima são fabricados em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), sendo leves e de fácil instalação. Apresentam alta resistência à corrosão e são totalmente impermeáveis.

Compartilhar no WhatsApp

Downloads

Galeria de Imagens