A caixa de cloração tem como função a desinfecção da água já tratada, eliminando os microrganismos patogênicos que tenham permanecido no efluente após tratamento, sendo equipamento obrigatório para que esse efluente seja lançado em rios ou galerias pluviais, dentro dos padrões exigidos pela legislação.
A utilização do equipamento é possível por meio da inserção de pastilhas de cloro ou por meio de bombas dosadoras de cloro líquido, que automatizam o processo.
A opção de cloração por pastilhas é geralmente utilizada para modelos menores, enquanto para tanques maiores pode ser recomendado a inserção de cloro líquido. Para cloro líquido, é possível automatizar o processo, por meio da instalação de bomba dosadora. Existe também a opção de inserção de chicanas, que aumentam a eficiência da cloração por ampliar o contato do efluente com o cloro.
As caixas de cloração da Incofima são fabricadas em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), sendo leves e de fácil instalação. Apresentam alta resistência à corrosão e são totalmente impermeáveis.
Compartilhar no WhatsApp