O sistema de tratamento de efluentes anaeróbio da Incofima (MONOBLOCO) é composto por biorreator e biofiltro, e têm a função de tratar efluentes orgânicos, principalmente aqueles provindos de esgotos domésticos, para que os mesmos possam ser destinados de acordo com a legislação.
A utilização desse produto promove elevada remoção de matéria orgânica através de via biológica, sem utilizar equipamentos mecânicos, e sem a necessidade de mão de obra especializada para operação. A geração de lodo é pequena, e o acúmulo de matéria orgânica no fundo do reator intensifica as reações bacterianas.
Os tanques do sistema de tratamento anaeróbio da Incofima são fabricados em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), sendo leves e de fácil instalação. Apresentam alta resistência à corrosão e são totalmente impermeáveis. O equipamento é construído em formato de monobloco, onde o biorreator e o biofiltro ficam separados por uma divisória, originando um sistema monobloco. O biorreator é composto por tanque em formato cilíndrico ou tronco-cônico, com fluxo ascendente, distribuidor de fundo, cone defletor, e tubulação de gás e de limpeza. O biofiltro é composto por tanque em formato cilíndrico ou tronco-cônico, com fluxo ascendente, distribuidor de fundo, tubulação de gás e de limpeza, e meio filtrante formado por tubos corrugados de PEAD.
Compartilhar no WhatsApp